O que fazer em Gramado e Canela

Você encontra em Gramado e Canela os mais variados presentes da natureza. São rios, matas de araucárias seculares, animais silvestres, quedas d’águas belíssimas e o mais simples e ainda assim essencial: ar puro. Com o advento do turismo, essas cidades se transformaram, cresceram e hoje em dia oferecem uma estrutura turística rica e muito variada. 
São tantas atrações entre Gramado e Canela que, depois de uma viagem ao lugar, só se pensa que foram cidades projetadas para agradar. Seja num passeio ao ar livre ou entre seus museus, o diferencial da região é ter entretenimento para pessoas de todas as idades, especialmente para famílias que vão com seus filhos. São muitas atrações para as crianças que, além de terem contato com a natureza, podem aproveitar o encanto do Natal o ano todo. 
O dia a dia de quem visita essas cidades é na rua. Durante o dia, os turistas se dividem entre as atrações de Gramado e Canela e, ao final da tarde, retornam ao hotel para descansar e jantar em um bom restaurante. Para começar seu passeio pela cidade, recomendamos uma visita ao centro de Gramado, lá estão a Av. Borges de Medeiros — onde fica a Paróquia São Pedro — e a Rua Coberta — onde estão restaurantes simpáticos e onde se toma um bom chocolate quente. O Lago Negro é ideal para fazer um passeio ao ar livre em um dia bonito e rende ótimas fotos, principalmente na época das hortênsias.

Para um passeio divertido, não deixe de ir ao Mini Mundo, um parque ao ar livre onde estão réplicas 24 vezes menores do que as construções originais e que tem várias curiosidades de uma cidade normal. Para realizar passeios diferentes, visite o Le Jardin, um jardim de lavandas ou vá ao Gramado Zoo, um zoológico que tem apenas animais da fauna brasileira. O Snowland, um parque de neve fechado, em pouco tempo ganhou o gosto dos turistas e se tornou uma das maiores atrações da cidade. Nesse parque, você pode aprender a esquiar, patinar no gelo ou apenas curtir um dia "na neve", já que ele tem uma área de temperaturas negativas com neve artificial. 
A Av. das Hortênsias é a via que liga Gramado e Canela e nela estão várias atrações das cidades, como as fábricas de chocolate da Prawer e da Caracol, que têm uma área temática que conta a história do chocolate. Na Av. das Hortênsias está o Dreamland Museu de Cera, o Harley Motor Show, um bar com diversas motos Harley Davidson em sua decoração, o Super Carros, onde você pode alugar carros moderníssimos, e o Hollywood Dream Cars, um museu onde estão expostos carros antigos. 
O Parque Estadual do Caracol é um dos maiores pontos turísticos do Rio Grande do Sul e está localizado em Canela. No parque, fica a Cascata do Caracol, que tem cerca 130 metros e em seu parque vizinho, chamado Parques da Serra, ficam os bondinhos aéreos que têm uma vista linda da queda d'água! Também em Canela, você encontra atrações como o Parque da Ferradura, bom para quem quer um tempo ao ar livre e o Castelinho Caracol, uma antiga residência e hoje museu que serve um bom apfelstrudel. O Alpen Park e o Parque Terra Mágica Florybal são boas atrações para quem está com crianças; no centro de Canela, está a Catedral de Pedra, igreja icônica da cidade que fica toda iluminada durante a noite, uma graça!

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »

Solicitar um Orçamento

Envie-nos um comentário! EmoticonEmoticon

­

­