O que fazer em Atibaia, SP

Se o dinheiro não anda sobrando nos últimos tempos, mas a vontade de viajar também não vai embora, saiba que dá para curtir um dia agradável com a família sem gastar muito. A cerca de 70 km de São Paulo está Atibaia - você leva quase uma hora de carro, partindo do centro da capital. O destino é opção para quem busca lazer e tranquilidade junto à natureza, até com orçamento apertado.

Para ter uma vista privilegiada de tudo isso, basta pagar R$ 16 (ida e volta) para entrar em um teleférico que leva à parte alta da cidade, em um percurso de 550 metros. Ele funciona de quarta a domingo e crianças menores de sete anos não pagam. Do alto, além de um belo visual panorâmico de Atibaia e do Parque das Águas, dá para visualizar de longe o principal cartão-postal da cidade: a Pedra Grande.



Se um almoço caprichado estiver incluso no orçamento, a dica é seguir até o km 52 da rodovia Fernão Dias, chegando à Fazenda Paraíso. Construída em 1860, guarda lembranças do Brasil colonial, com casa feita de taipa, terreiro de café e lembranças do tempo da escravidão. Tudo cercado de muita natureza, com três tanques de pesca. Para abrir o apetite, um alambique de 1910 fabrica as cachaças D. Pedrito e Maracanã. Aos domingos e feriados o cardápio é composto por comida típica da roça, já aos sábados é dia de feijoada (R$ 60). Tudo feito no fogão à lenha.

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »

Solicitar um Orçamento

Envie-nos um comentário! EmoticonEmoticon

­

­