O QUE VER E FAZER EM PORTO SEGURO?

Por Editoria Férias Brasil

Ir a Porto Seguro requer pique para curtir a animação das barracas de praia durante o dia e as festas que rolam à noite. Mas para repor as energias, há passeios relaxantes, longe do axé ou da lambaeróbica. Alugar um bugue é a melhor opção para fugir dos tours em grupo, que nem sempre oferecem o que há de melhor em cada lugar. É também uma forma de circular pelos diversos atrativos naturais e históricos da região, que não ficam muito próximos do Centro.



CIDADE HISTÓRICA


O primeiro núcleo habitacional do Brasil fica em Porto Seguro e se concentra na área também denominada Centro Histórico. Instalado no topo de uma falésia debruçada sobre a orla, o espaço abriga imponentes prédios - destaques para o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal por Gonçalo Coelho em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Pena (padroeira da cidade) com torre em louça de Macau; e a Casa de Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro, totalmente restaurado.
  • Como chegar:

    Acesso pela Estrada do Aeroporto até o Trevo do Cabral. Virar à esquerda.



PRAIA DE TAPERAPUÃ


A mais procurada praia de Porto Seguro é o destino perfeito para quem quer curtir a agitação da cidade à luz do dia. Enormes barracas com estrutura de restaurante - Axé Moi, Vira-Sol e Barramares - disputam a atenção dos turistas com muita música, shows e lambaeróbica. A azaração rola solta entre uma apresentação e outra. Tem águas claras e bastante calmas, um alívio para quem exagerar na cerveja ou nas batidas de frutas diversas. Entre as atividades esportivas, oferece vôlei, futebol de areia e caiaque. Passeios de banana-boat acontecem diariamente.  A praia fica a sete quilômetros do Centro de Porto Seguro (sentido Santa Cruz Cabrália) e é servida por linhas de ônibus urbanos.



PASSARELA DO DESCOBRIMENTO (PASSARELA DO ÁLCOOL)


Misto de shopping center com zona boêmia, a Passarela do Descobrimento (mais conhecida como Passarela do Álcool), no Centro da cidade, é o ponto de encontro para o pré-night. Por lá estão lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes que ganham a companhia de barracas de batidas ao entardecer. É o melhor lugar para degustar a culinária típica baiana e também delícias à base de frutos do mar. No finalzinho da passarela, na travessa conhecida como “O Beco”, concentram-se alguns dos bares e restaurantes mais aconchegantes e sossegados da área.



PRAIAS DA COROA VERMELHA E MUTÁ


Para quem quer descansar o corpo e a mente de músicas e danças baianas, as praias da Coroa Vermelha e Mutá são as mais indicadas pela tranquilidade que as caracteriza. Mutá, a dez quilômetros do Centro, tem piscinas naturais na maré baixa, perfeitas para banho ou mergulho com peixinhos coloridos. Já Coroa Vermelha fica em Cabrália (14 quilômetros de Porto) e apresenta uma enseada de águas calmas e clarinhas. Cenário da primeira missa rezada no Brasil, concentra lojinhas de artesanato pataxó.
  • Como chegar:

    Acesso pela BR-367 em direção a Santa Cruz Cabrália


RECIFE DE FORA

Com status de Parque Marinho e protegido por uma lei municipal, Recife de Fora tornou-se um dos melhores points para mergulho da região. Por lá estão espécies raras de corais, como o cérebro e o fogo; além de peixes, moluscos e tartarugas visíveis com máscara e snorkel. Nos arredores estão excelentes picos para a prática do mergulho de garrafa, com profundidades que chegam a 15 metros.



OBSERVAÇÃO DE BALEIAS JUBARTE


Passeios de barco levam a pontos onde a espécie pode ser avistada. O tour acontece entre os meses de julho e outubro, quando as baleias visitam a região para procriar e amamentar o filhotes. Durante o trajeto há palestra sobre a presença da espécie no Brasil.


  • Obs:

     As empresas Luanda (73-3268-3723) e Pataxó (73-3288-1256) fazem os passeios.


MAIS ATRAÇÕES E INFORMAÇÕES DE PORTO SEGURO acesse vemviajar.com








COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »

Solicitar um Orçamento

Envie-nos um comentário! EmoticonEmoticon

­

­