GOLFINHOS EM FERNANDO DE NORONHA: ONDE E COMO VER

Ver um golfinho em qualquer lugar já é uma sensação indescritível, agora ver golfinhos em Fernando de Noronha é ainda mais emocionante.
O meu segundo dia na ilha começou bem cedo. Às 7h30 da manhã, o pessoal já estava passando no meu hotel para me levar até o Porto de Santo Antônio, um dos mais limpos do mundo, que é de onde sai o passeio de barco.



Para quem fez o Ilha Tour, o passeio de barco dá uma visão de dentro da água daquilo que vimos das areias com direito a novas paisagens.
O barco passa pela Ponta da SapataRugido do Leão, de onde ouvimos um barulho emocionante causado quando a água bate nas pedras, pelo Dois Irmãospraia da Conceição e, claro, pela Baía dos Golfinhos.




GOLFINHOS EM FERNANDO DE NORONHA

Dizem que a chance de ver golfinhos em Fernando de Noronha é de mais de 90%, mas, como estamos na natureza, não há como prever se isso vai mesmo acontecer durante o passeio de barco.

Eu fiz parte das estatísticas positivas e consegui ver vários golfinhos tanto na ida quanto na volta. Eles ficam ao redor do barco enquanto estamos passando. E “eles” no plural mesmo porque são muitos golfinhos rodeando o barco. Dizem que estes golfinhos são do sexo masculino e que fazem isso para chamar a atenção de quem está no barco e proteger as fêmeas e os filhotes. Foi muito emocionante ver tantos golfinhos soltos assim na natureza. É importante saber que os barcos precisam cumprir uma série de exigências para que não prejudiquem os golfinhos e os outros animais.




O barco também faz um parada de 50 minutos na Praia do Sancho para mergulho. Não é possível chegar até as areias, mas a sensação de ver a cor daquela água é indescritível.


O passeio dura 4h. É possível fechar pacotes com vários passeios para que os valores sejam mais baratos. Acesse e confira: www.vemviajar.com





COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »

Solicitar um Orçamento

Envie-nos um comentário! EmoticonEmoticon

­

­