Expressões básicas ajudam a se virar fora do país; aprenda algumas

Conhecer outro país é uma experiência incrível, mas muitas pessoas acabam tendo dificuldades na hora de curtir a cultura local por conta do idioma. Afinal, como se relacionar com algum nativo se você nem ao menos sabe falar um educado "bom dia" na língua dele?
Claro que se você não domina o idioma vai ser difícil manter um diálogo mais profundo. No entanto, saber como se virar em conversas básicas em lojas e restaurantes do local que você vai visitar facilita, e muito, a vida de qualquer um. Além de contar muitos pontos no quesito simpatia para com os locais.
Um erro recorrente na hora de cumprimentar alguém - ou um grupo de pessoas - em inglês é confundir "Good evening" com "Good night". Isso porque quando a pessoa chega a um local no período da noite deve dizer "Good evening", pois cumprimentar com "Good night" quer dizer que ela estaria se retirando do ambiente, soando como se estivesse dizendo "tchau".
Se animou e está com viagem marcada para logo mais? Confira outras dicas!

O básico dos básicos
Um gentil desejo de Bom Dia / Boa Tarde / Boa Noite pode abrir caminhos em qualquer local do mundo. Se você estiver em um lugar que fale inglês, pode mandar um Good Morning / Good Afternoon / Good evening (se estiver chegando) ou Good Night (se estiver se despedindo), respectivamente. Já em espanhol, é melhor dizer: Buenos días / Buenas tardes / Buenas noches.

Saber se apresentar também é algo interessante de saber. Quando alguém falando inglês te perguntar: What's your name? (Qual é o sou nome?), dá para responder "My name is Fulano" (Meu nome é Fulano) ou "I'm Fulano" (Eu sou Fulano). Se o assunto for espanhol, um "¿Cómo te llamas?" (Como se chama?) ou "¿Cuál es tu nombre?" (Como é seu nome?) pode ser respondido com: "Me llamo...(seu nome)".

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »

Solicitar um Orçamento

Envie-nos um comentário! EmoticonEmoticon

­

­