Conheça os cruzeiros mais velozes, vips ou luxuosos do mundo

Luxo, elegância e conforto combinados com diversão garantida, muita natureza e a possibilidade de conhecer belos destinos sem ter de lidar com malas, aeroportos, trens ou estradas. Não é difícil compreender por que cada vez mais gente escolhe fazer um cruzeiro nas suas férias.
Impulsionados por uma demanda sempre crescente, os responsáveis buscam soluções criativas e propostas renovadas para seus clientes mais exigentes. Surgem assim navios mais modernos, com mais glamour e novidades.
A Vem Viajar selecionou dez cruzeiros pra lá de especiais. Cada um deles se destaca por algum motivo: velocidade, tamanho, luxo, ecologia, entre outros. Confira e escolha qual se encaixa mais em seus sonhos.
1) Maior cruzeiro do mundo: Allure of the Seas 

Em 2006, a Royal Caribbean encomendou dois imensos navios de luxo para revolucionar o mundo dos cruzeiros. O Oasis of the Seas ficou pronto primeiro, com seus 360 metros de comprimento, 64 metros de altura e mais de 225 mil toneladas, e capacidade para cerca de 5400 passageiros. O Allure of the Seas, navio irmão do Oasis of the Seas, ficou pronto mais tarde, mas, sendo alguns milímetros maior, é, tecnicamente, o maior cruzeiro do mundo. Cada um destes cruzeiros gigantes e luxuosíssimos custou quase US$ 1,5 bilhão.

2) Cruzeiro mais veloz: Queen Mary 2 
Quando deixou o porto de Southampton para sua viagem inaugural, em 2004, o Queen Mary 2 atraiu olhares do mundo inteiro. Hoje, este cruzeiro ainda chama a atenção por onde passa. O navio é uma homenagem elegante aos anos dourados das viagens marítimas. Com um grande salão de baile, um Champanhe Bar Veuve Cliquot, e o primeiro planetário marinho, o Queen Mary 2 une modernidade e elegância. A velocidade média do Queen Mary 2 varia entre os 24 e os 26 nós (cerca de 48 km/h), mas sua velocidade máxima chega aos 30 nós (56 km/h), fazendo deste cruzeiro o mais rápido do planeta.


3) Maior cruzeiro residencial: The World 
Lançado em 2002, The World foi concebido por Knut Kloster Junior, lenda da indústria dos cruzeiros. Hoje, é uma comunidade residencial que flutua pelas águas, e onde seus habitantes dão a volta ao mundo sem sair de suas casas. O navio tem 165 residências: lofts cheios de estilo, apartamentos de três quartos e até uma penthouse de seis quartos para até 12 pessoas. E além de visitar portos do mundo inteiro (foram mais de 800 portos em cerca de 140 países desde 2002), os habitantes do The World podem se divertir em spas de luxo, restaurantes, bares, piscinas e quadras de tênis.

4) Cruzeiros mais luxuosos: Odyssey, Sojourn, Quest, Seabourn Cruise Lines A Seabourn Cruise Lines é uma empresa conhecida por ter um dos melhores serviços e os cruzeiros mais luxuosos. Desde a linha Odyssey, com três iates para 450 passageiros, e as suítes mais espaçosas do mercado, a Seabourn construiu navios como o Sojourn e, mais recentemente o Quest, com todo tipo de mordomia para seus passageiros, como um spa de dois andares, e uma gastronomia refinada.

5) Cruzeiros mais ecológicos: Le Boréal e L'Austral, Compagnie du Ponant 
O L'Austral e o Le Boréal são dois navios idênticos que foram lançados com o intuito de realizar cruzeiros com muito luxo respeitando ao máximo o meio ambiente. A filosofia da empresa Compagnie du Ponant se propõe conhecer melhor o nosso planeta para cuidar dele, e por isso costuma convidar em seus cruzeiros pesquisadores e especialistas em proteção da vida marinha. O L'Austral e o Le Boréal foram construídos seguindo essa linha, e incluem uma série de funções como um posicionamento dinâmico que permite evitar jogar a âncora (e assim evitam qualquer alteração no fundo do mar) e motores que operam com combustíveis "verdes".

6) Primeiro cruzeiro apenas com suítes com varanda: Seven Seas Mariner 
O luxuoso Seven Seas Mariner da Regent foi lançado em 2001, com acomodações para 700 passageiros e uma característica peculiar: tem somente suítes com varanda, que olham para o mar. O cruzeiro também foi o primeiro a receber um dos refinados restaurantes Cordon Bleu a bordo, e faz diversas travessias sempre marcadas por glamour e requinte, como Barcelona-Veneza, Buenos Aires - Rio de Janeiro, e Rio - Fort Lauderdale, na Flórida.

7) Primeiro cruzeiro com grama de verdade: Celebrity Solstice 
Inaugurado em 2008, o Celebrity Solstice foi o primeiro de cinco navios da Celebrity Cruises com novidades que incluíam meio hectare de grama de verdade no deck principal. O Silhouette, quarto da série (o quinto ainda não foi lançado), fez sua viagem inaugural em agosto, durante o verão europeu.

8) Primeiro cruzeiro a se esgotar em menos de 30 minutos: Queen Elizabeth 
O luxuosíssimo Queen Elizabeth, com capacidade para mais de 2 mil passageiros, fez sua viagem inaugural em outubro de 2010, partindo de Southampton, na Inglaterra, para chegar às Ilhas Canárias, na Espanha. As passagens foram postas à venda mundialmente em abril do mesmo ano, e em 29 minutos e 14 segundos, todas estavam esgotadas.

9) Cruzeiro com mais passageiros: Oasis of the Seas 
A Royal Caribbean tem alguns dos cruzeiros com mais passageiros do planeta. O Oasis of the Seas, imenso cruzeiro, bateu o recorde de cruzeiro com mais passageiros a bordo quando partiu de Port Everglades, na Flórida, para um cruzeiro de uma semana pelo Caribe com 6168 pessoas.

10) Primeiro cruzeiro com área vip: MSC Fantasia 
O MSC Fantasia foi o primeiro cruzeiro a ter uma área vip totalmente exclusiva. O MSC Yacht Club, na proa do navio, tem 71 suítes luxuosas de até 50 metros quadrados, com serviço de mordomo, piscina separada do resto do cruzeiro, discoteca e muitos outros privilégios.

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »

Solicitar um Orçamento

Envie-nos um comentário! EmoticonEmoticon

­

­