As 7 melhores praias de São Paulo

A faixa litorânea do estado de São Paulo é basicamente dividida em 3 regiões: Litoral Sul, Baixada Santista e Litoral Norte.
Por toda essa extensa costa, podemos encontrar desde enormes cidades cheias de prédios e barcos, até praias paradisíacas e ilhas, com uma natureza praticamente intocada. Cenários pra banhista nenhum botar defeito, para todos os gostos e estilos.

Pedras Miúdas – Ilhabela

Praia de Pedras Miúdas em Ilha Bela
A praia de Pedras Miúdas fica localizada em Ilhabela, bem de frente com a pequena Ilha das Cabras. A praia de água calma e cristalina possui alguns restaurantes e bares com decks, onde se pode fazer um lanche ou tomar aquela cerveja gelada olhando um pedacinho do paraíso.

Domingas Dias – Ubatuba
Praia de Domingas Dias em Ubatuba.
A praia de Domingas Dias, localizada em Ubatuba, tem o acesso através da BR-101 e depois por uma trilha de uns 300 metros. A praia fica em frente a um condomínio de alto padrão e oferece a seus visitantes águas transparentes e calmas, onde se pode praticas stand-up paddle e snorkel.

Picinguaba – Ubatuba
Praia de Picinguaba em Ubatuba.
A praia de Picinguaba fica dentro do núcleo de conservação do Parque Estadual Serra do Mar. É uma das últimas praias do litoral paulista, bem perto da divisa com o Rio de Janeiro. Na pequena vila vive uma colônia de pescadores no melhor estilo “roots”. O acesso é através da BR-101, porém a praia não possui bares nem quiosques, mas sua natureza preservada encanta qualquer turista.

Maresias – São Sebastião
Praia de Maresias em São Sebastião.
Maresias é considerada uma das melhores praias para prática de surf. O local também é muito frequentado por turistas durante o verão devido a grande concentração de bares e casas noturnas. A praia fica localizada na cidade de São Sebastião, distante cerca de 30km do centro.

Feiticeira – Ilhabela
Praia da Feiticeira em Ilha Bela.
A praia da Feiticeira é uma das mais bonitas e conhecidas de Ilhabela, suas águas cristalinas e calmas atraem muitos visitantes. Nessa pequena praia é possível realizar mergulhos e passeios de caiaques e stand-up paddle. Ela se localiza ao sul da ilha, a cerca de 4km da balsa.

Riviera de São Lourenço – Bertioga
Praia da Riviera de São Lourenço em Bertioga.
Riviera de São Lourenço é um condomínio fechado que conta com muitas casas e prédios, praticamente uma cidade dentro de Bertioga. Sua praia é limpa e conta com uma ótima estrutura, muito visitada por turistas por suas inúmeras opções de hospedagem e entretenimento.

Ilha do Cardoso – Cananéia
Ilha do Cardoso em Cananéia.
A Ilha do Cardoso é um dos núcleos de conservação mais bem preservados do estado de São Paulo. Nas praias da ilha é possível encontrar golfinhos nadando, cardumes de peixes e uma fauna incrivelmente diversa. Para os turistas que gostam de contato com a natureza, essa é a melhor escolha.

COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »

Solicitar um Orçamento

Envie-nos um comentário! EmoticonEmoticon

­

­