As 10 cidades mais povoadas do mundo



As 10 cidades mais povoadas do mundo


Há uma estimativa de 7,1 bilhões de pessoas que atualmente habitam a terra. Só podemos imaginar onde a maioria dessas pessoas vive. Sete continentes, milhares de países e milhares de culturas e nacionalidades torná-lo um pouco difícil de controlar a quantidade de pessoas que estão em um local particular. O Census Bureau faz o melhor trabalho possível para manter o controle da população da Terra. Individualmente países e cidades tentam manter um controlo apertado sobre quantas pessoas estão em seus domínios, por razões políticas e econômicas. A lista a seguir inclui algumas das cidades mais povoadas do mundo. Alguns são prósperos, devido à grande quantidade de pessoas que contribuem para a cidade ou cidades lutam para apoiar a abundância dos seus cidadãos.
                                                                   
                                                                  Tóquio, Japão

Tóquio, Japão é uma das cidades mais movimentados do mundo. É a capital do Japão. Ele tem muitas atrações como jardins, parques e clubes que mantêm turista que vem de diversões e os nativos ocupados. Tóquio tem a maior população de pessoas em todo o mundo. Como acontece com qualquer cidade densamente povoada, o tráfego é um aborrecimento. Incluindo as áreas metropolitanas, há 35 milhões de pessoas que atualmente vivem em Tóquio.

                                                       Cidade Nova York, New York

New York City foi devidamente dado o título de "a cidade que nunca dorme". Não há lugar como Nova York e se você já esteve lá, você concordaria. Nova York atrai pessoas de todo o mundo com o seu horizonte icônico, suas diferentes cozinhas e áreas de compras. A população da cidade de Nova York atingiu um novo patamar de 8.405.837 pessoas. Cada uma das cidades cinco distritos relataram ganhos populacionais. Este aumento da população é devido a um declínio de pessoas que deixam a cidade e a taxa de natalidade sendo significativamente maior do que a taxa de mortalidade.

                                                                  São Paulo, Brasil

São Paulo é a maior cidade do Brasil. Ela é uma das 10 maiores áreas metropolitanas do mundo. São Paulo é uma cidade global com uma forte influência nas artes, entretenimento, finanças e comércio, e a cidade abriga a maior parada do orgulho gay do mundo. A população atual de São Paulo é de 11,4 milhões de pessoas. São Paulo é sede da segunda maior bolsa de valores do mundo, tornando a cidade um centro econômico. São Paulo também tem uma mistura de culturas que o torna um lugar interessante para visitar e viver.

                                                                Seul, Coréia do Sul

Seul, oficialmente conhecida como a Cidade Especial de Seul, é a capital ea maior cidade da Coreia do Sul. Quase mais da metade das pessoas na Coreia do Sul vive na cidade de Seul. Seul é também o lar de 632 mil moradores internacionais. A população total de Seul, Coreia do Sul está agora em 10,44 milhões. A densidade de população em Seul é de 45.000 pessoas por quilômetro quadrado. Seul é rica em história e arte que pode ser visto em sua arquitetura e em um de seus 115 museus. Seul é uma cidade tecnologicamente avançada que é uma das principais razões por que as pessoas migram para ela.

                                                         Cidade do México, México

Cidade do México é o Distrito Federal do México. Cidade do México é a maior cidade do país, bem como o seu mais importante centro político, cultural, educacional e financeiro. É um dos centros financeiros mais importantes da América do Norte. Actualmente maior cidade do México tem uma população de 21,2 milhões de habitantes, tornando-se a maior cidade de língua espanhola no mundo. Cidade do México tem uma longa história que ajudou a construir a cidade para o grande pilar de força econômica e política que é hoje.

                                                                       Osaka, Japão

Osaka é a terceira cidade mais populosa no Japão. Localizado a 250 quilômetros de distância de Tóquio, em uma ilha chamada Honshu, a densidade populacional de Osaka é 33.395 pessoas por quilômetro quadrado. A cidade tem uma rede de canais e pontes, que é a razão pela qual foi dado o nome de "Veneza do Japão". Uma vez conhecido como "cozinha do país" o, Osaka era o centro para o comércio de arroz. Agora é um importante pólo econômico no Japão.Considerando-se que ele está em uma ilha, as 2.872.000 pessoas faz Osaka uma maravilha.

                                                                 Manila, Filipinas

Manila é a capital e segunda maior cidade das Filipinas, com uma população total estimada em 21,3 milhões. Manila é a cidade mais populosa do mundo, com 66.140 pessoas por quilômetro quadrado, tem uma população estimada em 21,3 milhões. O censo mais recente descobriu que Tondo tornou-se o distrito mais populoso, respondendo por 38% da população total. Manila serve como a capital econômica e política das Filipinas. É o lar de alguns dos países mais historicamente e culturalmente marcos significativos.

                                                                       Mumbai, Índia

Mumbai é a cidade mais populosa da Índia, e a oitava cidade mais populosa do mundo, com uma população estimada em 20,7 milhões. Mumbai, também chamada de Bombaim, é a capital do estado de Maharashtra, na Índia.A população de Mumbai quase dobrou desde 1991, quando sua população era de apenas 12,5 milhões. O rápido crescimento da população só tem trazido sérias questões relacionadas com a saúde e uma grande percentagem da população que vive em favelas.

                                                                        Delhi, India

Delhi, Índia tornou-se a segunda cidade mais populosa do mundo em 2014 depois de Tóquio. Desde 1990 é mais do que dobrou sua população de 25 milhões, de acordo com um relatório da ONU. Delhi, também conhecido como o Território da Capital Nacional da Índia, tem uma população em rápido crescimento, que foi apenas 16.700.000 em 2011. A cidade tem uma densidade populacional de 27.280 pessoas por quilômetro quadrado, que é uma das mais altas do mundo. A cultura de Delhi tem sido influenciada por sua longa história e ainda é evidente em meio a todos os avanços modernos.

                                                                Jacarta, Indonésia

Localizado na costa noroeste de Java, Jakarta é o centro econômico, cultural e político do país. Com uma população de 10,2 milhões, é a cidade mais povoada da Indonésia e do Sudeste Asiático. Jacarta oficialmente conhecida como a Capital Region Especial de Jacarta, é agora considerada uma cidade global e uma das economias que mais crescem no mundo. Curiosamente, Jakarta tem agora o maior retorno sobre o investimento para imóveis de luxo em 2014, em comparação com qualquer outra cidade do mundo.

Fonte:vaiquererver.com







COMPARTILHAR

POSTAGENS RELACIONADAS

Proxima
« Voltar
Anterior
Proxima »

Solicitar um Orçamento

Envie-nos um comentário! EmoticonEmoticon

­

­